SEJA VEM VINDO

SEJA BEM VINDO A GUIA LOPES DA LAGUNA - MATO GROSSO DO SUL - BRASIL. HOJE é

SELECIONAR IDIOMA

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

DEDICATÓRIAS AOS DOIS NETOS DO GUIA LOPES VIVOS, EM 2015 - CASSIANO E RENATO

DEDICATÓRIA À CASSIANO FRANCISCO LOPES E RENATO FRANCISCO LOPES - 2015
Já temos publicados homenagens aos três netos do "Guia Lopes" neste mesmo blog os quais chegamos a conhece-los e conversar. Apenas a Senhora Eremita Francisca Lopes, já faleceu, e que na foto de 1926 é a garotinha que se encontra ao lado de Renato Francisco Lopes.


In memoriam EREMITA FRANCISCA LOPES - 2002, Na Antiga Fazenda Jardim. Ao lado de Renato.

Filhos de José Francisco Lopes, e Maria Rufino Lopes.
O Pai (José Francisco Lopes) fora prisioneiro de Guerra de 1866-1870, ainda menino, juntamente com outros irmãos, familiares e mãe Senhoria Conceição Barbosa Lopes, na Vila de Horqueta, Conceição, Republica do Paraguai.

Cassiano, Reside na cidade de Campo Grande e Renato na cidade de Guia Lopes da Laguna, que seu pai ajudou a fundar em 1938, doando 25 ha da fazenda para a formação do povoado.

AVÓS

LINKS SOBRE O TEMA:
Cassiano Francisco Lopes

Renato Francisco Lopes

Homenagem aos Guia Lopes - Videos

Um pouco das Origens do Lopes

LINK DOS ASSUNTOS DO BLOG

ACESSO AS PAGINAS ESPECIAIS

3 comentários:

  1. eu queria saber porque a Historia dele e contada de uma forma que ele so tem netos vivos |?|? eos bistenetos e tataraneto .eu sou uma minha mãe veio para Campinas S-P e outros ainda moram em Campo Grande nome do meu avó BeLmiro Frascisco Lopes casado com Paulinia Carretone Lopes

    ResponderExcluir
  2. Meu avô, André Tavares Lopes, é neto do Belmiro, que teve nove filhos, sendo portanto, tataraneto do Guia Lopes.

    ResponderExcluir
  3. Corrigindo, Meu avô seria um dos 9 filhos do Belmiro, portanto, neto do Guia Lopes. Ele faleceu no ano 2.000.

    ResponderExcluir